quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 1 comentários By: Lola

Petúnia



Petúnia

Cultivo

Onde e Como Plantar

Embora a petúnia viva bem sob o sol em lugares de clima mais amenos, como no sul, a maioria das espécies de petúnia podem sofrer queimaduras se criadas a pleno sol em regiões equatoriais, a exceção para essa regra é a variação integrifólia, também conhecida como perene, que sobrevive muito bem mesmo em ambientes mais quentes. A petúnia pode ser plantada a partir de sementes, porém requer um cuidado muito grande em suas primeiras semanas, por isso aconselhamos que pessoas interessadas em pequenas criações que adquiram mudas.

Tipo de Solo

O solo ideal para essa planta é o típico tropical de florestas, altamente fértil e abundante em matéria orgânica, logo, antes do plantio prepare a terra com bastante adubo e reforce a dose a cada alguns meses. Pode-se utilizar NPK rico em fósforo também para estimular uma floração mais intensa.

Como Cuidar

O cultivo desta herbácea não é muito complicado, a planta não tem muitos problemas com as épocas mais frias do ano e é bem flexível quanto a luminosidade, apenas mantenha o solo ligeiramente úmido com irrigações diárias, mas sem encharque, e a planta crescerá bem. A parte mais complicada é que para manter a petúnia bonita por mais tempo é necessário replantá-la no final do ano, para assim remover ramos mortos e arejar a planta.